skip to Main Content

DB1 integra a EVOA, a primeira aceleradora de startups sem fins lucrativos de Maringá e Região

A DB1 Global Software é uma das empresas que apoiam a EVOA, a primeira aceleradora de startups de Maringá e região, totalmente sem fins lucrativos. O projeto, uma iniciativa do Sicoob, Armazém Digital, Software by Maringá, ACIM, Unicesumar e DB1, tem como propósito preparar, apoiar e desenvolver empresas com potencial de crescimento exponencial para que possam receber os primeiros investimentos e assim, decolar globalmente.

Conheça a EVOA

“A EVOA nasce com capacidade para acelerar de 20 a 30 startups e já tem metade dessas posições ocupadas no seu lançamento. Acreditamos que o projeto vai lançar empresas maringaenses com potencial para alcançar o mundo todo”, comenta o presidente da DB1 Global Software e dirigente da EVOA, Ilson Rezende.

“Estamos lançando desafios para que as empresas locais tragam problemas para serem resolvidos na aceleradora. A intenção é que esses desafios coloquem os empreendedores em contato com problemas reais e que possam resolvê-los com soluções escaláveis e repetíveis”, complementa.

Dá uma olhada na estrutura do lugar. Ficou um espetáculo: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6j78ZnxJ9Pk]

Compartilhe:

This Post Has 2 Comments

  1. […] Outro aspecto crítico diz respeito ao entendimento de que as boas ideias não se impõem por si próprias, ou seja, as ideias precisam ser vendidas. Transformar boas ideias em invenções sólidas exige que as ideias sejam convertidas de esquemas de possibilidades, em algo que os investidores consigam enxergar valor. Muitas vezes, grandes ideias deixam de ser aproveitadas porque seus proponentes não conseguem elaborar um quadro suficientemente convincente do potencial de inovações nelas contido. Um bom caminho é observar se a ideia é escalável, ou seja, passível de ser replicada, produzida em massa. Ideias escaláveis têm a oportunidade de serem aceleradas por projetos como o EVOA. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top