java-script
Desenvolvimento

Lightning Talk – O que é possível fazer com JavaScript?

java-script
Juliano Bailão
13 de dezembro de 2019
java-script

Durante a produção de algum projeto, somos acompanhados por uma ferramenta que nos permite depositar a nossa genialidade e mão de obra. Uma boa ferramenta não só prova a sua adequação no mercado atual como também facilita na criação de materiais mais complexos, focando na qualidade de algo funcional para o cliente.

Escolher a ferramenta ideal não é fácil e foi com essa questão que a Lightning Talk apresentada pelo Juliano Bailão foi criada. Apresentando o que é possível fazer com o JavaScript, o ministrante mostra várias utilidades e processos que tornam a ferramenta válida de sua escolha. Além disso, ele apresentou algumas comparações com outras ferramentas justamente para mostrar sua efetividade.

Mas do que se trata o JavaScript?

JavaScript é uma linguagem de programação interpretada e estruturada de alto nível. Sendo uma das três principais tecnologias da World Wide Web, a ferramenta permite que páginas da web se tornem interativas, utilizando um apelo mais visual para a navegação.

Atualmente sendo a principal linguagem para programação client-side em navegadores web, o JavaScript, mesmo com um nome parecido com o Java, se difere principalmente em design. Sendo influenciado por linguagens como Self e Scheme.

Assista a Lightning Talk para entender:

  • O que é possível fazer com JavaScript
  • JavaScript vs Ecmascript
  • ECMA International
  • Cordova
  • JS
  • Electron
  • NodeJS
  • V8 Engine
  • Cordova tem alguma ligação com React Native?

Para quem busca uma das principais linguagens para programação client-side em navegadores de web, o JavaScript é uma referência em todo o setor e sua possível acessibilidade para melhorar a experiência de um usuário com deficiência física ou visual o tornam ainda mais impressionante. Com isso, suas funcionalidades e adaptabilidade provam que a sua aquisição é mais do que válida.

O que achou do JavaScript? Apostamos que pode ser uma boa escolha para tornar seus projetos ainda mais incríveis.  


Escrito por

Juliano Bailão

Inscreva-se e receba nossa newsletter!

Estamos sempre gerando conteúdos inéditos para compartilhar conhecimento com você, além das últimas notícias de tecnologia.