Skip to content
Movimento You Matter DB1 com live sobre dicas de trabalho remoto

Movimento #YouMatter: Dicas práticas de trabalho remoto [LIVE]

O movimento #YouMatter nasceu na DB1 com um objetivo muito claro: ajudar as pessoas, especialmente a comunidade dev, a passar por esse momento de isolamento social com o máximo de conhecimento possível.

Sabemos que antes de qualquer atitude, é preciso entender qual é a verdadeira necessidade das pessoas. Por isso, criamos uma pesquisa e tivemos mais de 1000 respondentes que dividiram suas dores com a gente!

Foi com base nessas respostas que nos mobilizamos para compartilhar conteúdos e experiências a fim de ajudar as pessoas a passarem por esse momento de quarentena com mais qualidade.

O meio de compartilhar esses conteúdos são as lives do YouTube. Entendemos que, desse jeito, nosso contato seria mais próximo e humano! As lives trazem toda a possibilidade de interação que gostaríamos de ter com vocês.

A 1ª live #YouMatter: Dicas práticas de trabalho remoto

Com a pesquisa, ficou ainda mais nítido que o trabalho home office se tornou uma realidade para muitas pessoas que nunca sequer testaram o modelo de trabalho.

Isso traz muitas dúvidas e desafios de adaptação: Como continuar rendendo um bom trabalho remoto? Como manter uma boa comunicação com o time?

Em nossa primeira live do movimento #YouMatter, contamos com dicas do Nilson Soares Ruas Junior, Tech Lead da DB1 Global Software, e Mateus Rodrigues, Project Portfólio Manager da DB1 Global Software sobre trabalho remoto.

Entendemos que os dois são ótimos representantes para o assunto. Nilson é uma referência em trabalho home office na DB1, e já recebeu até uma surpresa ao estilo Lar Doce Lar.

Mateus Rodrigues é um gestor com 7 anos de experiência, trabalhando com equipes mistas (home office e presencial) desde 2018. Ele traz a visão da liderança para alinhar da melhor forma possível o trabalho remoto sem perder a qualidade e performance das entregas.

Assista a live

Você aprenderá sobre:

  • Comunicação
  • Produtividade
  • Infraestrutura em casa
  • Rotina e bem-estar no home office

Deixe seu comentário: como está sendo o home office para você? As dicas te ajudaram?

Conte também o que mais você gostaria de ver no movimento #YouMatter

Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top