Movimento You Matter DB1 com live sobre dicas de trabalho remoto
Ambiente de trabalho

Movimento #YouMatter: Dicas para passar por esse momento de incertezas [LIVE]

Movimento You Matter DB1 com live sobre dicas de trabalho remoto
Comunicação DB1
24 de abril de 2020
Movimento You Matter DB1 com live sobre dicas de trabalho remoto

Com o intuito de ajudar diversos tipos de pessoas, especialmente aquelas direcionadas para tecnologia, a se adaptar e passar da melhor forma possível por esse momento de isolamento social, o movimento #YouMatter nasceu dentro da DB1.

Após uma pesquisa com mais de 1000 respondentes, juntamos diversas dores causadas pelas incertezas do período justamente para entender de que forma podemos auxiliar com diversos tipos de conhecimento.

O meio de compartilhar esse conhecimento são as lives do YouTube. Entendemos que, desse jeito, nosso contato seria mais próximo e humano! As lives trazem toda a possibilidade de interação que gostaríamos de ter com vocês.

A 2ª live #YouMatter: Dicas para passar por esse momento de incertezas

Após algumas semanas de isolamento social, algumas incertezas começam a aparecer e nos colocam em diversos questionamentos sobre o futuro, atrapalhando o desempenho e o bem-estar das pessoas dentro de suas casas.

Isso nos leva a pensar: Existe uma forma de diminuir a ansiedade e manter o autocontrole durante esse período?

É exatamente isso que em nossa segunda live do movimento #YouMatter a Camila Stefani Innecco, Psicóloga e Analista de Desenvolvimento de Pessoas do DB1 Group, e a Nathalia Giovanna R. Da Silva, Analista de Employer Branding, trazem para a conversa dessa semana.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil já era considerado o país mais ansioso do mundo antes da necessidade do isolamento social, com mais de 18 milhões de pessoas convivendo com essa preocupação. Por isso, a live foi preparada justamente para trazer dicas fundamentais para lidar e superar essas inseguranças.

Assista a live para aprender sobre:

  • As causas da ansiedade no contexto atual;
  • Definições do medo e ansiedade;
  • Dicas para contornar inseguranças.

Deixe seu comentário: como você faz para superar sua ansiedade? As dicas te ajudaram?

Aproveite e conte mais temas que gostaria de ver no movimento #YouMatter.


Escrito por

Comunicação DB1

Inscreva-se e receba nossa newsletter!

Estamos sempre gerando conteúdos inéditos para compartilhar conhecimento com você, além das últimas notícias de tecnologia.