Saúde DB1 agiliza atendimento da saúde pública
Desenvolvimento

Saúde DB1 possibilita acompanhamento 24 Horas pelo celular

Saúde DB1 agiliza atendimento da saúde pública
Comunicação DB1
23 de agosto de 2019
Saúde DB1 agiliza atendimento da saúde pública

Utilizado em Maringá desde 2008, o sistema Saúde DB1 é referência em todo o Brasil, sendo recomendado pelo Ministério da Saúde. Aplicado em Pará de Minas este ano, o software já mostra avanços na celeridade dos serviços. Prova disso é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que desde a inauguração já trabalha utilizando o Saúde DB1 e tem diagnósticos mais precisos e ágeis.

Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas, interessou-se no Saúde DB1 com o objetivo de qualificar e aumentar a eficiência do atendimento aos pacientes da rede pública. Hoje, Elias e o secretário municipal e interno da Saúde, Paulo Duarte, monitoram os atendimentos realizados na UPA 24 horas em forma de dados estatísticos e gráficos, mostrados pelo aplicativo de celular.

Prontuário muito mais prático!

O prontuário eletrônico também é feito em rede, assim dados sobre atendimentos e tratamentos ficam disponíveis aos profissionais de saúde. Em comparação aos prontuários de papel, o eletrônico é único e possibilita ao usuário consulta-lo independente da unidade de saúde em que for atendido. As informações ficam sob controle, sem duplicidade. O banco de dados mostra ao gestor público como está o atendimento. Com isso, pode-se verificar as adequações necessárias para melhorar a assistência prestada aos usuários do SUS.

Veja mais sobre o uso do software em Pará de Minas na matéria da GR News: http://www.grnews.com.br/13082017/para-de-minas/prefeito-e-secretario-de-saude-acompanham-atendimentos-na-upa-24-horas-pelo-celular


Escrito por

Comunicação DB1

Inscreva-se e receba nossa newsletter!

Estamos sempre gerando conteúdos inéditos para compartilhar conhecimento com você, além das últimas notícias de tecnologia.