Skip to content
Saúde DB1 agiliza atendimento da saúde pública

Saúde DB1 possibilita acompanhamento 24 Horas pelo celular

Utilizado em Maringá desde 2008, o sistema Saúde DB1 é referência em todo o Brasil, sendo recomendado pelo Ministério da Saúde. Aplicado em Pará de Minas este ano, o software já mostra avanços na celeridade dos serviços. Prova disso é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que desde a inauguração já trabalha utilizando o Saúde DB1 e tem diagnósticos mais precisos e ágeis.

Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas, interessou-se no Saúde DB1 com o objetivo de qualificar e aumentar a eficiência do atendimento aos pacientes da rede pública. Hoje, Elias e o secretário municipal e interno da Saúde, Paulo Duarte, monitoram os atendimentos realizados na UPA 24 horas em forma de dados estatísticos e gráficos, mostrados pelo aplicativo de celular.

Prontuário muito mais prático!

O prontuário eletrônico também é feito em rede, assim dados sobre atendimentos e tratamentos ficam disponíveis aos profissionais de saúde. Em comparação aos prontuários de papel, o eletrônico é único e possibilita ao usuário consulta-lo independente da unidade de saúde em que for atendido. As informações ficam sob controle, sem duplicidade. O banco de dados mostra ao gestor público como está o atendimento. Com isso, pode-se verificar as adequações necessárias para melhorar a assistência prestada aos usuários do SUS.

Veja mais sobre o uso do software em Pará de Minas na matéria da GR News: http://www.grnews.com.br/13082017/para-de-minas/prefeito-e-secretario-de-saude-acompanham-atendimentos-na-upa-24-horas-pelo-celular

Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top